segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Praxes (uihhh)


Numa altura em que o tema do regresso ás aulas está na ordem do dia e uma vez que alguém me fez lembrar que este podia ser um bom tema para um post...cá vai.

O ano passado, para mim, foi o ano da entrada no ensino superior. A escolha dos cursos a colocar no impresso não foi fácil mas depois dessa batalha o pior são as "PRAXES".

No dia em que me fui matricular, fiquei a saber que a partir dali e até ao final das praxes, não havia caloirada para ninguém mas sim....PORCALHADA e para além disso, trouxe logo TPC, que um dos meus superiores fez questão de me dar (ainda ontem estive com a folha desse TPC na mão). Dizia o seguinte:
"TPC: a influência dos interneurónios no jogo da macaca no Tibete. ---> fazer uma composição com 10 linhas no mínimo. Entregar a ........... no dia 2 de Outubro."

Se outra pessoa recebesse este tema para composição...de certesa que ia pensar: hã?!?! o que é que uma coisa tem a ver com a outra?!?! Mas eu não... eu pensei: mas o que é isso do jogo da macaca?!?!

Sim...sou loira, não há dúvida...mas há outra explicação: na minha terra chama-se jogo do aviãozinho e não jogo da macaca. Depois de esclarecida essa questão, o próximo passo foi pedir ajuda a única pessoa que me podia ajudar! E o resultado foi o seguinte:

A função principal dos interneurónios é o controle e a gestão das macacadas, desta forma, estão presentes em todos os primatas, o que inclui o Homem e também outra subespécie mais primitiva: os caloiros ou Homo Caloirensis.
Os interneurónios podem sofrer uma doença degenerativa que afecta o seu normal funcionamento, esta doença é designada síndrome da Escleromacacada aguda crónica e manifesta-se em altitudes a partir dos 3000 metros. Desta forma, esta doença é a principal causa de invalidez prematura no Tibete porque o relevo desta região varia entre os 3000 e os 5000 metros de altitude. Esta doença manifesta-se pelo desejo e a vontade compulsiva de jogar á macaca, se não forem impedidos os doentes jogam todo o dia, nos casos mais avançados nem sequer param para ver a Floribella.
Apesar das diversas tentativas da medicina oriental para arranjar uma cura para esta doença, até recentemente não existia um tratamento eficaz.
Mas cientistas da Universidade dos trolhas, na Buraca descobriram que se os doentes fossem enviados para a universidade deixariam de apresentar sintomas e ficariam totalmente curados em apenas 1 ano.

Assim aconteceu comigo, fui enviada para universidade, consegui resistir a um ano de macacadas intensas e agora já sou veterana. A única questão para a qual ainda não tenho resposta é se já estou curada!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Esse texto foi claramente escrito por alguma pessoa sobredotada e de intelecto superior ;) Bjs

Jayne disse...

txiiii
so podias ser tu a vir comentar o meu blog!!!
agora a serio...n sei se valerá a pena perderes tempo com isto...de kk forma obrigado!!!

ps. a quem te estas a referir quando falas em "pessoa sobredotada e de intelecto superior"?!?!