segunda-feira, 24 de setembro de 2007

cadeiras....

O dia 1 de Outubro está-se a aproximar a olhos vistos e com ele o primeiro dia de aulas. A casa para onde vamos morar não está preparada para estudantes....apesar de ter óptimas condições fica muito mal situada...muito longe da escola. Mas como não queriamos abdicar de morar 4 pessoas juntas, tivemos que verificar melhor as nossas prioridadaes. Assim...os quartos não estão preparados com tudo o que um estudante precisa: secretária e respectiva cadeira...volto a referir...objectos essenciais para um estudante.



Numa conversa com uma amiga...arranjei uma secretária emprestada. Ela precisou de comprar para a casa onde estava mas entretanto mudou de casa deixou de precisar....então vem pra mim...com muitos avisos da mãe dessa amiga minha que lá em casa não teria uso e que nesta altura do campeonato temos que poupar em tudo. E desta forma poupo o dinheiro de uma eventual secretária que teria de comprar e que no final do ano voltava para casa e não teria uso nenhum...muito provavelmente passaria o resto da vida desmontada e num caixote...coisa que de todo não é digna para um objecto que de uma forma ou de outra nos ajudou um dia na nossa longa e dura batalha porém cheia de coisas maravilhosamente boas...que é o ensino superior.



Mas faltava a cadeira e foi então que resolvi ir ao ikea, mesmo com o meu pai a reclamar que tudo no ikea é uma "trapisse e que eu é que sei porque eu trabalhei lá e vi muito bem como era". Segundo o meu pai o que se compra no ikea é a modos que descartável...tipo usar e deitar fora. Provavelmente tem razão...veremos. O que é certo é que essa superfície comercial estava a abarrotar de gente...nem sei como é que dentro daquele edifício havia oxigénio para tanto sistema cardiorespiratório e nem sequer sei como é que três ratinhos do campo habituados a ar livre e espaço conseguiram sobreviver num mundo que é absolutamente de ratinhos da cidade....com gente a tropeçar em gente a a empurar gente e gente e gente....


Por fim chegámos a secção dos escritórios! Bora la experimentar cadeiras sempre tendo em conta o preço porque se temos que dar dinheiro por uma coisa que citando o meu pai "é descartável", então ao menos que seja pouco.
Escolhida a cadeira, 5 rodinhas...assento de plástico encarnado à Benfica... (igual a esta do lado) toca de anotar no papel o local onde é que podemos ir buscar o pacote com a cadeira (corredor e secção). Entretanto e porque ver não custa nada fui ver também as secretárias, desta forma já tinha uma ideia do que ali poderia encontar se eventualmente a secretária emprestada não me servir. Não é por eu ser esquisita...que o sou...é verdade, confesso. Mas se a secretária dela for pequena? Como é? Eu preciso de espaço!!! Enfim...


Entretanto chegámos a secção onde se vai buscar os móveis...tipo self-service... segundo esta empresa, como são as próprias pessoas que "trabalham" para si...os móveis saem mais barato porque eles não têm que pagar a empregados para andarem com caixas para cima e para baixo. Egoístas é o que vocês são: o cliente trabalha e vocês ficam com o dinheiro todo. Por fim...corredor 32...secção 6....VAZIO. Hey?!?! Mas eu tive tanto trabalho a experimentar cadeiras e a comparar preços e agora não há a cadeira que eu escolhi?!?! Lá escolhi outra a pressa (igual a esta do lado, foi pena não haver cor-de-rosa à Benfica) sempre com o meu pai a buzinar-me ao ouvido que "o barato sai caro" e a senhora do ikea a apressar os clientes que era quase uma hora e que se dirigissem à caixa efectuar o pagamento para fecharem as portas.

Yahh o barato sai caro mas se comprarmos caro também sai caro e para durar o mesmo tempo eu perfiro comprar barato. Pagámos e viemos embora, com as embalagens de cartão debaixo do braço. Agora está a minha cadeira ali em pacote a espera que eu vá para a escola e a leve para depois montar e ela tentar aguentar 9 meses numa casa de estudantes. Aviso-te já minha amiga que não vai ser tarefa fácil...é a tua prova de fogo. Mas se resistires acho que o pappy não poderá voltar a chamar-te trapisse. Isto tudo desde que eu te consiga montar, e essa vai ser a minha prova de fogo!!!
Alias...se os senhores do ikea quiserem testar a durabilidade dos seus produtos, podem sempre mandá-los lá para casa!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tens mais sorte do que eu, eu tenho uma daquelas mesas antigas que ainda têm um buraco no meio para por a bacia das brasas, e a cadeira só me faz dores de costas, é por isso que eu não estudo muito, não há condições ;)