domingo, 2 de setembro de 2007


hey...

Eu não sei em que época vives-te a tua infância mas se, como eu fazes parte das gerações pré anos 90,acho que tens muito para te orgulhares.

Este texto é baseado num e-mail que me mandaram, espero que se divirtam porque diz que: "recordar é viver"


Pelos vistos não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas, em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos. Não sei se era de chumbo ou de outra coisa qualquer, não estou informada quanto à veracidade desta afirmação, mas que mordia...ahhh isso mordia.

Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas "à prova de crianças", ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas. Confirma-se...uma vez ate tentei experimentar detergente...cheirava bem mas sabia mal...serviu de emenda.

Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes. Capacetes só para as motas e tenho as minhas dúvidas.

Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags, viajar á frente era um bónus. Nem +, o primeiro carro de que eu me lembro de ter andado nem radio tinha!

Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem.

Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora. e que bem que se brincava, desde cedinho até escurecer.

Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso. Isso eu não fazia! É natural....as trocas de saliva são sempre coisas que assustam, ou melhor, enojam as crianças

Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentose depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado aprendíamos. Todos os dias havia uma nódoa negra ou um arranhãozito de bónos...isso era certinho. Ou então as duas coisas!

Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Yes of course!

Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso. Não tínhamos PlayStation, X Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet. Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua. Se um puto de hoje soubesse que eu tive o meu primeiro telemóvel quando tinha 15 anos manda-me pa RTP memória!

Jogávamos ao elástico e à barra e a bola até doía! Por acaso nunca aprendi a cena do elástico...mas fartava-me de jogar à bola (descalça)

Caíamos das árvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal. Confirma-se. Eu também subia ás arvores!

Havia lutas com punhos mas sem sermos processados. Eu era uma menina atinada mas se me irritassem eu não respondia por mim.

Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.Íamos a pé para casa dos amigos. Confirma-se novamente!

Acreditem ou não íamos a pé para a escola, não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem. Eu ia de bicicleta, com 2 amigos! E por vezes durante o caminho haviam alguns desentendimentos, mas ja disse que eu era pacífica (ou não).

Diz que: esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre. Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas. Não confirmo nem desminto.

Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo. Hoje em dia também têm, acho eu!

E tu? És um dos nossos? Parabéns!


E este foi o primeiro post. Não sei quando voltarei a escrever, se é que voltarei a escrever, mas como ninguem ainda ouviu falar deste blog...ninguem vai dar pela falta.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu quando andava de bicicleta usava os joelhos e a cabeça lol os pensos rápidos saiam mais barato :) Bjs

Anónimo disse...

Sou o Claudio.

Em primeiro lugar adorei o teu espaço.
E em segundo é relativo a este comentário... Sinto-me orgulhoso de pertencer a essa geração obrigada pelo belo momento que me proporcionaste, é uma verdade bem grande o que disses-te mas mesmo assim acho que foste muito boazinha a mostrar só isso :).
Bem beijos e fica bem :)