quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

se...

se fores...vai mais longe
se fizeres...faz diferente
se rires...ri até chorar
se sonhares...sonha mais alto
se arriscares...arrisca tudo
se pensares...pensa em ti
se saíres...sai da rotina
se mudares...muda tudo
se contares...conta comigo


(pode gerar controvérsia....mas foi assim que me veio parar às mãos. Obrigado a quem se lembrou de mim...até porque há alturas em que precisamos destes pequenos mimos. Apesar de ser uma mensagem de Feliz Ano Novo e eu só agora é que dei por ela...NA)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

saudade...

...diz que só existe na língua portuguesa mas é também uma das que tem maior significado, pelo menos para mim, que fui habituada desde bem pequenina a lidar com ela, a tratá-la por tu, acredite-se ou não, a chorar de cada vez que ela aparecia.
Numa das definições refere-se que é uma mistura de sentimentos de perda, amor e distância, é uma espécie de lembrança nostálgica e carinhosa de alguém ou de algo, de um bem especial que está ausente e que nos faz falta e por isso, desejamos revê-lo, possui-lo.
Diz a lenda que foi cunhada na época dos descobrimentos, servindo para caracterizar a solidão que os portugueses sentiam numa terra estranha, o Brasil. defina a melancolia causada pela lembrança, a magoa sentida pela ausência.
Foi considerada pelos especialistas a 7ª palavra do mundo mais difícil de definir.
Eu já estava para falar dela há algum tempo, quando, no meio de uma imensidão de calçada à portuguesa, a única vez que olho para o chão aparecem as letras S A U D A D E a preto no meio de um fundo mais claro. Coicidência? Talvez a mesma que fez com que quando fui de ferias para a Suíça este verão desse de caras com a porta de embarque nº 18 e que para cada canto que olhava desse de caras com um boneco de um porquinho simpático. Talvez a mesma que faz com que cada despedida de Rio Maior seja feita ao som de alguma música de Pearl Jam...
Enfim...fica a dúvida, a incerteza e a saudade (pelo menos) dos sentimentos vividos nesses momentos...